Agende-se

Postado em : 02/03/2018 5h05 Em:


CURSOS DE OVOS DE PÁSCOA

Em Fortaleza

ovo de páscoa artesanal decorado

Com a proximidade da Páscoa, surge também a oportunidade de pequenos empreendedores ganharem um dinheirinho a mais com a venda de ovos de Páscoa artesanais e outras guloseimas. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Ceará – ofertará um curso rápido com técnicas específicas para o período. As aulas para fazer ovos recheados e artesanais acontecem de 13 a 16 de março, na unidade do Senai Jacarecanga. O interessado pode fazer sua pré-inscrição acessando o site do Senai (https://www.senai-ce.org.br/cursos/tecnicos) ou ligando para a Central de Relacionamento do Sistema Fiec: (85) 4009-6300.

No interior

ovos de páscoa

Figurando entre os cinco países que mais consomem chocolate no mundo, o Brasil já está em clima de Páscoa. Lojas, supermercados e padarias apresentam as novidades desse ano. Somente em 2017, foram produzidas 9 mil toneladas de chocolate para a data, o equivalente a 36 milhões de ovos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Para quem deseja empreender, gerando renda extra, ou apenas economizar na compra dos presentes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) realiza curso no início de março em Iguatu e Juazeiro do Norte. No curso Chocolates e Ovos para a Páscoa, o aluno aprende a produzir diferentes tipos de ovos de Páscoa, com criatividade e seguindo as normas de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. No total, são 20 horas/aula. O aluno precisa ter 18 anos e cursar ou ter completado o Ensino Fundamental. As inscrições estão abertas no site do Senac (https://cursos.ce.senac.br/) e nas unidades de Iguatu e Juazeiro do Norte. Mais informações: Senac Juazeiro do Norte: (88) 3566.4790 | Senac Iguatu: (88) 3582.7750.

 

CONCURSO CULTURAL

bule coloca café na xícaraO Café Santa Clara e o Café Viriato, em Fortaleza, lançam um concurso cultural com o tema “A história mais marcante e especial que você vivenciou tomando um café”. A proposta é convidar os clientes a compartilharem experiências vividas com a bebida que acompanha e marca o dia dos brasileiros das formas mais diversas. Os vencedores das cinco melhores histórias vão receber um cartão VIP, que dará direito a um café espresso single por dia, durante um ano, no Café Viriato. O concurso vai de 22 de fevereiro a 10 de março. Para mais informações, visite o perfil do Café Viriato no Instagram: www.instagram.com/cafeviriato.

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3Corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #PRONTO.

Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), cinco plantas fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: