Bebidas

Postado em : 09/02/2018 5h05 Em:


Uma cachaça diferente

Uma das datas mais animadas do ano, o Carnaval é época de curtir e aproveitar as festas, mas sempre com moderação. Para deixar os quatro dias de folia ainda mais divertidos, o Engenho Dedé apresenta alguns drinks elaborados com Jambucana, bebida mista, carro-chefe da rede, produzida com melado de cana, cachaça e jambu, folha típica da Região Norte, que é conhecida por provocar a sensação de dormência na boca.

Jambu Frozen

A ideia dos drinks é mesclar a Jambucana com outros ingredientes naturais já utilizados para outros cocktails e desenvolver versões diferenciadas utilizando a cultura e gastronomia do Norte e do Nordeste. Os amantes das bebidas destiladas podem consumir a Jambucana bem gelada, em doses puras. Confira a receita do Jambu Frozen!

Engenho Dedé Fortaleza
Local: Shopping Iguatemi Expansão (1º piso)
Site: engenhodede.com.br
Facebook: engenhodedeoficial
Instagram: @engenhodede
Twitter: @engenhodede
Facebook Jambucana: jambucana
Instagram Jambucana: @jambucana

* A Jambucana pode ser encontrada na unidade do Engenho Dedé Fortaleza, no Iguatemi, ou pelo site www.jambucana.com.br/

 

Ação especial

Para reforçar a descontração encontrada pelos clientes nas mais de 60 unidades da Mestre-Cervejeiro.com, a rede criou, em parceria com a Cervejaria Handwerk, uma campanha especial para o Carnaval. A ação intitulada “Sua Folia Começa Aqui”, que acontece entre os dias 1 e 14 de fevereiro, contempla materiais de PDV nas mais de 60 unidades em todas as regiões do país e conteúdo para as mídias sociais.

cerveja e máscara de carnaval

“A proposta é que as lojas Mestre-Cervejeiro.com sejam o ponto de partida para os cervejeiros neste feriado, reforçando nosso conceito mais descontraído e estreitando o relacionamento com a marca”, explica o fundador e Diretor, Daniel Wolff. Para participar e ganhar um copo exclusivo da rede, os primeiros clientes que consumirem as cervejas nas lojas ou ainda os que abastecerem seu growler para beber com os amigos durante a festa, devem publicar fotos com uma das oito bolachas de chope em formato especial e com fotos animadas, desenvolvidas especialmente para a campanha, usando a #foliacervejeira e apresentá-las no caixa.

Mestre-Cervejeiro.com
Shopping Manhatan Center – Av. Senador Virgílio Távora, 1055 – Aldeota.
Telefone: (85) 3248.2050

 

Nova experiência com café

Sucesso em países como Espanha, Grécia e Estados Unidos, chegou a vez de o mercado nacional ganhar uma das grandes apostas da Nespresso – o Nespresso on Ice. Com cafés exclusivos e saborosos, a edição limitada chega ao Brasil em duas versões – Intenso on Ice e Leggero on Ice. O Intenso on Ice é potente e traz notas de torrado e cereais com grãos especiais do Brasil e Costa Rica. Já o Leggero on Ice possui grãos do Quênia e Colômbia, é delicado, frutado e com um toque cítrico.

bedida nespresso ice coffee

Criados especificamente para serem degustados com gelo, os cafés desenvolvem totalmente seus aromas quando degustados frios, revelando sabores equilibrados. Caso o consumidor deseje consumi-los na versão quente, o mais indicado é que seja na versão espresso (40ml). “No entanto, é importante ressaltar que alguns de nossos cafés de linha permanente, mesmo sendo desenvolvidos inicialmente para o consumo quente, apresentam características apropriadas para o consumo gelado. Ristretto, Rosabaya de Colombia e Bukeela ka Etiópia são os mais apropriados”, explica Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Para preparar qualquer uma das versões do Nespresso on Ice, a receita é simples: Coloque três cubos de gelo em um copo (ou o equivalente a 90g de gelo); Acrescente 40ml de café Intenso on Ice quente ou Leggero on Ice. Caso prefira o sabor do café mais presente, prepare duas cápsulas em 25 ml ao invés de uma; Acrescente 50ml de água gelada e mexa (caso prefira a versão Macchiato, substitua a água gelada por 50ml de espuma gelada de leite).

A recomendação é que os cubos de gelo sejam adicionados ao copo antes do café. Isso porque o líquido quente em contato com os cubos de gelo faz com que os aromas continuem presentes na receita. Este processo permite que os aromas e sabores sejam perfeitamente percebidos na degustação final. Outro ponto interessante, e também recomendado pela marca, é a adição de água. Este é, na verdade, um elemento-chave para garantir o melhor sabor dos cafés. A qualidade da bebida final depende do equilíbrio entre a concentração e o volume do café em relação ao volume de gelo, água ou leite adicionados.

Além desta, há várias outras maneiras de consumir a linha Nespresso on Ice. No site – https://www.nespresso.com/br/pt/ – é possível encontrar algumas receitas, inclusive de drinks.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: