Bici cafeteria

Comida e mobilidade

Postado em : 03/06/2016 0h00 Em:

GUIA DO SABOR

O bici café funciona dentro de uma banca de jornal, pertinho da rua Foto: Guilherme Lins/Divulgação

Incentivar o uso de bicicletas e oferecer cafés especiais estão entre os principais objetivos do Úrbici Café, localizado na Av. Antônio Sales

De uns anos para cá, tem se tornado cada vez mais frequente ver ciclistas ocupando a cidade. A cultura sustentável da bike avança e, com ela, surgem também espaços propícios para a concentração de

pessoas interessadas em discuti-la. Um exemplo é o Úrbici, um café bem moderninho, montado há dez meses dentro de uma antiga banca de jornal na Avenida Antônio Sales, Joaquim Távora.

Drinques com café fazem parte do cardápio da casa Fotos: Thiago Gadelha

Drinques com café fazem parte do cardápio da casa Fotos: Thiago Gadelha

Por lá, o proprietário Diego Hermys, graduado em Contabilidade e com um curso de barista feito em São Paulo, toma conta de tudo. Para promover o uso da bicicleta, ele disponibiliza um paraciclo
adequado em formato de U invertido, uma estação para pequenos reparos, bibliografia sobre o tema, além de utilizar o grão Bike Café no preparo das bebidas (produto mineiro que tem parte da renda revestida para o Instituto Aromeiazero, responsável por ações de mobilidade urbana).

Eventos como o Urbicine (exibição e debate de filmes sobre o tema) e o Bike Tatoo, realizados em parcerias com outros coletivos de ciclistas da cidade sempre ganham espaço no café.

“Também desenvolvemos outras ações de gentileza urbana, como o café solidário, em que você pode deixar um café pago ou tomar algum que já esteja pago; e o bolo sem preço, em que a pessoa decide quanto vai pagar, o que a estimula a pensar no valor das coisas”, conta Diego.

Cardápio

Os cafés especiais são o foco do cardápio. Diego trabalha com o café caseiro a partir de quatro métodos: coado, french press, clever e aeropress.

O cliente pode optar ainda por espressos, cappuccinos, além de bebidas geladas, das quais se destacam o Shakeratto (drink clássico de água com gás e limão) e o Afogatto (sorvete de creme mergulhado no café). Os preços variam de R$ 3 a R$ 9. Cuscuz, pão de queijo, bolos de milho, leite ninho e até comidinhas veganas também podem ser encontradas no local!

Serviço

Úrbici Café
Av. Antônio Sales, 1357, Joaquim Távora. De segunda a quarta, de 12h às 20h; quintas e sextas, de 12h às 22h. Tel.: (85) 98824.5462

Roberta Souza
Repórter

 

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: