Comida di Buteco: Hora de descobrir o melhor boteco

Marcada para esta segunda-feira (25), a premiação do Comida di Buteco 2015 em Fortaleza vai revelar os preferidos do público na competição

Postado em : 22/05/2015 13h13 Em:

Desde o fim do período do concurso, no último dia 3, os participantes do Comida di Buteco 2015 em Fortaleza aguardam ansiosos o resultado. A quinta edição do evento na capital cearense reuniu milhares de pessoas para provarem petiscos exclusivos de 18 botecos. A comilança durou 14 dias, tempo suficiente para serem eleitos os três melhores concorrentes. Os nomes serão anunciados nesta segunda (25), em cerimônia no Estoril.

Criado há 15 anos em Belo Horizonte, o Comida di Buteco é hoje o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, presente em 20 cidades de todas as regiões do País. Quatro são estreantes neste ano: Brasília (DF), Recife (PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Ao todo, foram 500 botecos mobilizados e avaliados segundo os critérios de Petisco (que representa 70% da nota), Higiene, Atendimento e Temperatura da bebida. Cada item é avaliado de 0 a 10 pelo júri e pelo público em geral (cada um com peso de 50%).

buteco]

buteco2
A edição 2015 teve frutas como tema, o que exigiu dos participantes criatividade extra na hora de elaborar os petiscos. Elas precisavam estar  presentes na receita, como ingrediente ou decoração.
Segundo a organização, em Fortaleza a participação do público foi muito  positiva. “Os botecos tiveram um aumento, em média, de 50% em suas  vendas, em comparação ao mês anterior ao concurso, não só de petiscos,  mas de bebidas e sobremesas. Também venderam mais do que na edição  de 2014”, revela Daniella Bicalho, coordenadora Norte e Nordeste do  evento.

Apesar da pista, os números precisos só serão revelados no dia da  premiação, junto com os ganhadores.

Premiação do Comida di Buteco 2015
Dia 25 de maio (segunda-feira), das 19h às 23h, no Estoril (R. dos Tabajaras, 359, Praia de Iracema)
Facebook.com/comidadibuteco

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: