Conheça o roteiro em Londres sob medida para os fãs de Harry Potter

Posted in : 05/03/2018 17h17 In:

Harry Potter conquistou tanto jovens quanto adultos em todo o mundo após o lançamento da série de livros e filmes que narram suas aventuras dentro e fora da fictícia Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Especialmente para os pottermaníacos, o site Peixe Urbano preparou um roteiro especial com todos seus spots em Londres, cidade onde se passa grande parte da trama. Confira:

Plataforma 9 3/4

É na estação de trem King’s Cross que se passa uma das cenas mais emblemáticas do filme, quando Potter atravessa a parede da plataforma 9¾ para pegar o trem para Hogwarts. E para reviver este momento, um carrinho cenográfico com as malas e a gaiola da coruja estão ali para os turistas eternizarem sua própria tentativa numa foto.

St. Pancras Railway Station

A estação fica logo em frente à King’s Cross. Foi lá que no filme “Harry Potter e a Câmara Secreta” Rony e Harry, a bordo do Ford Anglia dos Wesleys, decolaram. O grandioso prédio traz uma bela fachada neogótica.

Beco Diagonal

O famoso corredor de lojas de magia que aparece nas histórias foi ambientado no Leadenhall Market, um grande mercado construído em 1881. Hoje o espaço possui diversos pubs, restaurantes e lojas e é um reduto frequentado por ingleses que trabalham no centro de Londres, que se reúnem no fim do dia para tomar uma boa cerveja.

Caldeirão Furado

O pub e a pensão dos bruxos ficam na Charing Cross Road. No filme é a passagem da Londres dos Trouxas para o Beco Diagonal. Na vida real, a rua é conhecida por seus inúmeros sebos e livrarias especializadas, como a Quinto Bookshop, que oferece livros sobre viagens, história, literatura, entre outros temas.

Piccadilly Circus

A praça, um dos principais pontos turísticos de Londres, também foi palco para uma das cenas da franquia. É na Piccadilly Circus que Harry, Rony e Hermione quase são atropelados pelo tradicional ônibus vermelho de dois andares. A praça fica em Westminster, uma das regiões mais movimentadas da capital britânica, e a maneira mais fácil de chegar lá é através da estação de metrô que leva o mesmo nome.

Tower Bridge

É um dos maiores cartões postais de Londres e foi pano de fundo para a cena de Potter voando em sua vassoura sobre o Rio Tâmisa, no filme “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. A ponte foi construída em 1894 pelo Príncipe de Gales, Edward VII, e você pode conferir toda a história do local na Tower Bridge Exhibition.

Conteúdo publicado originalmente no Diário do Nordeste.

Search Places

fill the fields below to do a filtered search in our places: