Especial

Postado em : 09/06/2017 5h05 Em:


Madero terá unidade em Fortaleza

Por Izakeline Ribeiro*

Chef Junior Durski confirmou abertura de uma unidade do restaurante Madero em Fortaleza, em fevereiro Fotos: Divulgação

Chef Junior Durski confirmou abertura de uma unidade do restaurante Madero em Fortaleza, em fevereiro Fotos: Divulgação

Quem mora em Fortaleza e já conhece o restaurante Madero de outras cidades já pode comemorar. A marca tem data para chegar à capital. Segundo o Diretor da rede, Junior Durski, a unidade cearense está prevista para fevereiro de 2018 e será estabelecida no Shopping RioMar. A informação, em primeira mão, foi dada durante jantar promovido pelo chef em parceria com a Nespresso, no Restaurante Durski, em Curitiba.

Para o evento, o Durski preparou um jantar inspirado nos cafés da Nespresso, que já está presente em diversos restaurantes de Fortaleza. O welcome-drink foi um coquetel de vodca, licor de marshmallow tostado e licor de café.

De entrada, o fricassé de legumes de inverno trouxe café espresso no molho. Já o prato principal, filé mignon com ameixas, teve as frutas marinadas em café antes da preparação do molho. Por fim, a panna cotta com calda de morango foi servida com o café.

Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburger gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente confortável e convidativo para uma boa experiência gastronômica. Atualmente, são mais de 90 restaurantes espalhados por 11 Estados, um no Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hambúrgueres por mês. Para 2017, seu plano de expansão prevê 40 novos restaurantes.

Foto: Kraw Penas

Foto: Kraw Penas

 

*A jornalista viajou a convite das marcas Nespresso e Madero

 


Curso de tecnologia cervejeira

 

Recentemente incluída entre os polos brasileiros de cervejas especiais, Fortaleza recebe, a partir de 22 de julho, a primeira etapa do curso “Tecnologia em processos cervejeiros”. Realizado pelo Science of Beer Institute – instituição de ensino especializada na bebida – os módulos irão aprofundar o conhecimento técnico de todo o processo que envolve a produção, além de preparar o aluno para desenvolver sua própria cerveja em uma cervejaria.

Cursos - Science of Beer Institute

Voltado para amantes da bebida e à profissionalização deste mercado, o curso irá abordar em cinco etapas, realizadas nos finais de semana, as ações dos processos de malteação, fabricação de mosto, fermentação, maturação, filtração e envasamento. O último dos módulos, nos dias 25 e 26 de novembro, inclui o desenvolvimento do projeto de uma cerveja e a fabricação de sua receita em uma cervejaria.

O curso de 100 horas/aula é ministrado pelos especialistas Lígia Marcondes, Gabriel di Martino, Gustavo Miranda e Luciano Tozeto. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.scienceofbeer.com.br.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: