Especial: A delícia de compartilhar

Para os amantes de panetones, preparamos uma seleção de produtos locais junto com convidados especiais

Postado em : 01/12/2017 4h04 Em:

Você come um panetone sozinho? Pode até ter quem consiga a proeza. Os apaixonados pelo produto ou mesmo os mais gulosos teriam uma resposta positiva ao questionamento. Mas, em tempos de festas de fim de ano, o bom mesmo é compartilhar, dividir experiências e muitos sabores à mesa. Por isso, convidamos chefs e leitores do caderno Sabor para preparar junto com nossa equipe uma edição especial de panetones e abrir oficialmente o mês de dezembro.

Leitores e chefs participaram da degustação de panetones para esta edição Foto: Rodrigo Carvalho

Leitores e chefs participaram da degustação de panetones para esta edição Foto: Rodrigo Carvalho

 

Para a saborosa experiência, levamos os chefs Leo Gondim, Vândila Régia e Kersya Coelho e as leitoras Fernanda Pamplona e Caroline Cals para degustar nove panetones produzidos em Fortaleza. Para participar, convidamos por e-mail as principais docerias e padarias com prazos para o envio de informações e detalhando o local e a data da degustação, que aconteceu na última terça-feira (28), na La Mandolina Cozinha Experimental.

Cada estabelecimento escolheu seu produto para participar da prova. Sendo assim, recebemos alguns itens que eram em formato de panetones, mas com outros tipos de massas. Esses serão apresentados, nas páginas seguintes, como opções para quem deseja experimentar novos sabores neste período.

A degustação foi às cegas: quem provava não sabia de onde eram os panetones. A ordem foi aleatória e cada degustador dava notas de 1 a 100 por panetone. Os critérios e notas foram distribuídos em Criatividade (1 a 10), Apresentação (1 a 10), Custo/Benefício (1 a 10), Recheio (1 a 30) e Massa (1 a 40). Como eram cinco degustadores, a nota máxima para cada panetone poderia ser até 500 pontos.

Confira o resultado neste post.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: