Festival: Delícias na serra

Postado em : 29/10/2015 11h11 Em:

Pelo terceiro ano consecutivo, o Maciço de Baturité vai ser palco do Festival Letras, Flores e Vinhos. O evento, que já está se tornando tradição nesse período, chega junto com o fim de semana do feriado, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, e toma conta das cidades de Guaramiranga e Mulungu com atividades dedicadas ao turismo, à cultura e à culinária.

O Festival  Letras, Flores e Vinhos chega em 2015 a sua terceira edição, com programação gastronômica, turística e cultural

O Festival
Letras, Flores e Vinhos chega em 2015 a sua terceira edição, com programação gastronômica, turística e cultural

O objetivo, como ressalta Fraciscus Galbas, responsável pela organização do festival, é “promover a cultura do vinho agregada à boa gastronomia e traduzida em atividades como jantares harmonizados com vinhos especiais”. Para alcançar esse propósito, este ano o festival conta com o apoio da vinícola chilena Concha y Toro, que vai destacar alguns dos principias produtos de seu portfólio.

No sábado, o foco é na confraria “Mesa do Vinho”, que visa promover encontros pontuais ao longo do ano. A edição Especial Jazz, Bossa e Vinho vai acontecer no Restaurante La Taberna Food & Drinks, situado no município de Guaramiranga, a partir das 20h, aberta ao público.

Mas uma das atividades mais esperadas do festival é certamente o jantar harmonizado com vinhos especiais premiados, no dia 1º, a partir de 20h30, na Pousada Le Rêve, situada no município de Mulungu (a dez minutos de Guaramiranga).

No menu de boas vindas, será oferecido um consumê de batata com bacon, acompanhado do espumante Casillero del Diablo – Devil’s Collection Brut, da vinícola Concha y Toro. De entrada, uma bruschetta harmonizada com o vinho tinto Casillero del Diablo Reserva, da mesma série.

Filé com molho de queijo brie com risoto de damasco que será servido no jantar

Filé com molho de queijo brie com risoto de damasco que será servido no jantar

Já como prato principal, o restaurante vai servir filé com molho de queijo brie com risoto de damasco, harmonizado com o vinho tinto Cabernet Sauvignon Marques de Casa Concha.

Para a sobremesa, tem flor de maçã (assada com massa folhada e geleia de abricó) harmonizada com o espumante Casillero del Diablo – Devil’s Collection Brut.

Com ingressos à venda por R$ 150, o evento será limitado a no máximo 50 pessoas, por isso, as reservas devem ser feitas com antecedência. Vale salientar que a pousada também está oferecendo pacotes com as diárias e o jantar para o feriado.

Outras atividades
Além da gastronomia, o evento também trará boas opções culturais, como, por exemplo, o pré-lançamento do livro “Guaramiranga: História & Memória”, de autoria do professor Levi Jucá, que faz um resgate histórico do município. A programação acontece a partir das 11h do dia 1º, no Hotel Vale das Nuvens.

O evento destaca ainda a “Feira Cooperflor – Feira de Flores”, em parceria com a Cooperativa dos Produtores e Floricultores de Guaramiranga, em ambos os dias, na rua principal da cidade. Além disso, visitas guiadas gratuitas ao Sítio Rio Negro também poderão ser realizadas nas duas datas.

 

SERVIÇO

III Festival Flores, Letras e Vinhos. Em Guaramiranga e Mulungu, amanhã (31) e domingo (1º).

Programação:
letrasfloresevinhos.com.br

 

Roberta Souza
Repórter

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: