Conhecendo o Ceará

Gostinho de Interior

Com jeitão de fazenda, o Lá na Roça aposta no receituário nordestino e aproveita o próprio terreno para obter ingredientes

Postado em : 17/04/2015 12h12 Em:

Sempre é bom se sentir acolhido na hora de fazer uma boa refeição. Quando o local remonta a um ambiente familiar, onde há o toque de “vovó” ou da “mamãe”, não dá pra ignorar as lembranças afetivas ou apreciar o prato com aquela pressa do dia a dia.
Com essa proposta, há 16 anos o restaurante Lá na Roça, localizado no Eusébio, segue servindo os clientes com sua cozinha regional.
Num clima de fazenda, o restaurante usa o próprio terreno, de quatro mil metros quadrados, para criar animais e plantar vegetais utilizados em boa parte das receitas. Essa atmosfera telúrica é reforçada pela decoração do restaurante – composta por elementos como redes e outros objetos do cotidiano nordestino. O cliente se sente imerso na cultura local.
Quanto à comida, a variedade e a riqueza de opções dão o tom do cardápio, servido ao estilo self-service. No total, são 50 pratos enfileirados em um saboroso bufê (R$49,90 o quilo, de segunda a quinta; R$54,90 aos sábados e domingos). “Fizemos uma pesquisa para saber o que, no entendimento do público, significava comida regional, e aplicamos esse resultado ao restaurante”, diz Jacqueline Fernandes, uma das proprietárias do empreendimento.

Mais perto

Para quem ficou com água na boca mas não pode se deslocar até o Eusébio, o Lá na Roça conta com uma segunda unidade em Fortaleza, oferecendo um “dicumê” – como o próprio site apresenta – também na hora do almoço. Entre as opções estão galinha caipira, galinha à cabidela, capote, pato, panelada, buchada, sarapatel, carneiro e porco.
Preferência dos clientes, a carne de sol acompanhada de baião de dois e a paçoca feita no pilão do próprio restaurante é a combinação perfeita para degustar um prato genuinamente nordestino. “Eu sigo as receitas da minha avó”, reforça Jacqueline, quando perguntada sobre o segredo do sucesso da casa.
De sobremesa, mais opções típicas: doce de leite, de mamão, de banana, ambrosia e pudim de leite. O local também oferece café-da-manhã. São momentos para apreciar aquela tapioca, um queijo assado, canjica, pamonha, coalhada, bolo de macaxeira, ovo caipira, sopas, cuscuz e outras delícias.

Leonardo Bezerra
Repórter

Serviço

Lá na Roça
Av. Eusébio Queiroz, 4425, Centro – Eusébio. Tel.: (85) 3260.2464
R. Capitão Antônio de Aguiar, 41, Aldeota – Fortaleza. Tel.: (85) 3224.6061
Todos os dias, das 8h às 15h; sábado e domingo, até as 16h

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: