História de sucesso

O chef Beto Benevides tem uma trajetória vitoriosa no mundo da cozinha

Postado em : 11/08/2017 5h05 Em:

Nossa coluna hoje não apresentará receitas. Recebo aqui o Chef Beto Benevides e falo de sua trajetória vitoriosa no mundo da cozinha, no mundo da gastronomia moderna. Ele é chef do Cantina Bistrô, um simpático e pequeno restaurante, que apresenta aos seus clientes um cardápio recheado de frutos do mar e que é praticado com muito zelo e qualidade.

Restaurtante Cantina Cafe e Bistro na foto Beto Benevides, chef

Restaurtante Cantina Cafe e Bistro na foto Beto Benevides, chef

 

Saído do interior de Goiás, o chef Beto Benevides adquiriu, ainda na infância, o gosto pela gastronomia. O sexto de uma família de oito filhos, passava suas férias escolares junto com os irmãos, na fazenda dos pais. Em época de colheita, como a do milho e da mandioca, a casa ficava em festa. O vaivém de parentes, amigos e comadres misturava-se com os aromas da canjica, do curau e da pamonha, vindos do velho fogão a lenha da cozinha, onde também se preparava a galinha caipira com angú e quiabo frito. No grande tacho de cobre, confitava-se o porco, que depois era armazenado em latas junto à própria banha. Cabia à matriarca da família o preparo das linguiças defumadas artesanalmente e a confecção dos doces e compotas.

Essas lembranças o impulsionaram a pesquisas e estudos contínuos no mundo dos sabores. Desde 2009, ele divide seu tempo entre o bistrô e seu atelier de pinturas, de onde saem paisagens impressionistas que remetem ao seu tão amado interior de Goiás.
Sua cozinha pode ser chamada de contemporânea, apesar de ele não gostar do rótulo e preferir dizer que é uma cozinha de alma, de inspiração.
Cozinha caprichada, sem nada rebuscado, com ênfase em frutos do mar. Vale a pena conferir e se entregar ao talento dos sabores e temperos do chef Beto Benevides.

Fica aqui a homenagem e o incentivo para que o Chef Beto Benevides continue a exercitar sua criatividade com competência e qualidade.

Serviço
Cantina Café & Bistrô
Rua Dr. José Lourenço, 1096 – Aldeota.
Funciona de segunda a sexta, das 12h às 14h30; sextas, das 19h às 23h.
Telefones: (85) 98777.8437 – 99938.4554.
Redes sociais: @cantinacafeebistro

Leo Gondim
Colunista

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: