À mesa com Izakeline Ribeiro: Bebidas

Postado em : 27/04/2018 5h05 Em:


5 Elementos lança Reserve 2018 em maio

Criada em 2016, a 5Elementos nasceu a partir da união de cinco amigos que tinham como passatempo a criação de suas próprias cervejas. Wellington Alves iniciou o hobby de fabricar em casa suas próprias cervejas. Logo, outros “quatroselementos” apaixonados por cervejas artesanais uniram-se a ele: os amigos Eduardo Lima, Barroso Filho, Abaeté Neto e Iuri Rocha. Com o slogan “feita por cervejeiros para cervejeiros”, a 5Elementos surgiu no mercado com a proposta de produzir rótulos direcionados aos apreciadores de cervejas especiais, com uma excelente qualidade, mas com valores mais acessíveis.

vinho Reserve

Destaque no cenário nacional, a cervejaria cearense se prepara para lançar em maio a cerveja comemorativa de três anos da marca. A 5 Elementos Reserve é uma Imperial Stout com lactose, café maturado em barris de bourbon, cacau e especiarias. Em 2017, todas as 600 unidades foram vendidas e o rótulo levou a medalha de ouro na Copa POA de Cervejas Artesanais, em Porto Alegre. Para 2018, a 5Elementos fará um lançamento simultâneo em Fortaleza, São Paulo, Brasília e Recife. A data prevista é 26 de maio. Serão 1.000 garrafas e uma quantidade limitada de barris de chope para os pontos de venda nas cidades onde acontecerá o lançamento oficial.

5Elementos Cervejaria Artesanal
Av. Coronel Philomeno Gomes 1152 – Bairro Luciano Cavalcante.
É aberto ao público com serviço de chope e petiscos quinta e sexta, das 16 às 21h, sábados, das 10h às 17h, com feijoada e panelada.
Telefone: (85) 3085.5070.

 

Nova carta de vinhos

Com o objetivo de renovar e trazer o que há de melhor no mundo do vinho, o restaurante La Bella Italia disponibiliza sua nova carta de vinhos para a clientela. Para essa mudança no cardápio, a casa contou com consultoria e parceria de um dos profissionais mais experientes da área no Ceará, o sommelier Marco Ferrari, que buscou nessa composição diversidade de preços, produtores e países. O resultado é uma carta de vinhos que agrada a todos os gostos.

vinhos na adega

No total são cerca de 110 rótulos de países do Novo Mundo e do Velho Mundo e, principalmente, da Itália, trazendo inclusive diversos rótulos exclusivos. Além de uma seleção dos mais emblemáticos espumantes italianos, brasileiros e o francês champagne, há variedades de castas brancas e tintas internacionais. O destaque é a Itália, com algumas tipicidades raras e difíceis de serem encontradas no Brasil. Na seleção dos italianos, os vinhos das regiões da Toscana, Abruzzo, Campania, Sicília, Puglia, Piemonte, Veneto e Basilicata levam o cliente a uma experiência sensorial única. Rótulos diferentes foram garimpados entre pequenos produtores de regiões pouco exploradas. Salice Salentino, Pecorino, Gattinara e Aglianico, por exemplo, se tornam saborosas alternativas aos mais clássicos Brunello de Montalcino e Barolo. Os Primitivos de Puglia e da Manduria, que tanto encantam os brasileiros.

O Novo Mundo traz ótimas opções com bom custo-benefício, como os Chardonnay do Chile, os Merlot brasileiros, destaque para Casa Valduga e Pizzato; e os Malbec argentinos das vinícolas Altos Las Hormigas e Argento.

La Bella Italia
Avenida Almirante Barroso, 812 – Praia de Iracema.
Funciona de segunda-feira a sábado, das 18h à 0h, e domingo, das 12h às 16h e das 18h à 0h.
Telefone: (85) 3219.2166.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: