À mesa com Izakeline Ribeiro: De casa para o mundo

A receita é da bisavó Liquinha. A mãe Miriam ajudou a preparar os primeiros. Hoje, Célia Bezerra conta com as filhas Karina e Kathiana para comandar uma das principais marcas de bem-casados do Ceará, que já ganhou o mundo em festas internacionais

Postado em : 11/05/2018 5h05 Em:

Em 2006, Célia Bezerra, de 70 anos, já tinha se aposentado da carreira de professora quando começou a fazer doces para manter-se ocupada. Um trabalho sem grandes pretensões. Mas, quando o cerimonialista Mafrense provou o bem-casado de dona Célia, não descansou enquanto não conseguiu uma encomenda para um de seus casamentos.Receosa da responsabilidade e por trabalhar em casa, Célia quase não aceita o desafio de preparar sua primeira grande encomenda. Para atender ao pedido dos 600 bem-casados, a família toda foi convocada.

Célia Bezerra e as filhas Kathiana e Karina comandam uma das principais marcas de bem-casados do Ceará Fotos: Rodrigo Carvalho

Célia Bezerra e as filhas Kathiana e Karina comandam uma das principais marcas de bem-casados do Ceará Fotos: Rodrigo Carvalho

 

Foi nesse momento que as filhas Karina (44 anos) e Kathiana Bezerra (41 anos) e a mãe de Célia, Miriam, formaram a primeira equipe da marca Célia Bezerra Bem Casados, que já chegou a entregar até 10 mil para um único evento. Enquanto Célia comanda as compras e o atendimento aos clientes, Kathiana é responsável pela produção na cozinha e Karina, pelo marketing e vendas. “Nós conseguimos encontrar o espaço de cada uma dentro da empresa. Às vezes, como em toda empresa e família, temos alguns conflitos, mas logo depois tudo já está resolvido”, conta Karina. Dona Célia completa: “Eu digo logo para resolver o mais rápido possível, porque a gente precisa de um clima bom para trabalhar. Aprendi com minha mãe e avó que o bolo absorve nosso sentimento. Então, é fundamental para estarmos em harmonia para garantir a qualidade. Por isso, aqui tudo é feito com muito amor”.

Para Célia, a alegria e o prazer de trabalhar com as filhas norteiam seus dias. “É muito bom poder aproveitar o melhor da vida com elas, especialmente, enquanto ainda estou lúcida. Confio muito nelas e sei que posso viajar com meu marido e elas vão conduzir todo o trabalho da forma que eu gosto. Elas darão continuidade ao meu trabalho e espero que essa tradição siga também com as minhas netas”, afirma.

bem-casados de Célia Bezerra

As filhas não escondem o orgulho de trabalharem com a mãe. “Eu fico muito orgulhosa pela luta dela e por tudo que tem conquistado, e é muito bom ter a comodidade de estar perto no dia a dia e viver em prol do nome que ela construiu, sendo hoje uma marca de sucesso”, ressalta Karina. Kathiana afirma ainda que trabalhar com a mãe é uma segurança a mais. “Apesar dos nossos pensamentos diferentes, acaba que uma completa a outra. Tenho muito orgulho de trabalhar com ela, afinal, ela é o pilar da família”.

Hoje, a fábrica, que fica no mesmo terreno da casa onde Célia mora, conta com 12 funcionárias, que trabalham de segunda a sábado, produzindo o bolinho macio e os mais diversos recheios. O tradicional de brigadeiro branco ainda é o mais pedido, mas serve também de base para novos sabores, como os tradicionais (a partir de R$ 3,50) chocolate, goiaba, canela, ovomaltine e doce de leite. Para ampliar o portfólio, a neta Mariana, filha de Karina, desenvolveu a linha de gourmets (a partir de R$ 3,80) com os sabores limão siciliano, morango, oreo, Nutella com Ninho, red velvet, entre outros sabores com a parceria de amigos. Além de estar presente nos principais eventos de Fortaleza, os bem-casados de Célia Bezerra já atravessaram o Atlântico para compor mesas na Europa, nos Estados Unidos e até no Oriente Médio.

Serviço
Célia Bezerra Bem-Casados

Informações e encomendas: (85) 3262.4493, 99917.7543, 99934.4005.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: