Na cozinha com Leo Gondim: Arte do empratamento

Com este nome complicado se denomina a arte de se arrumar um prato, que será servido individualmente ao cliente. Este é o serviço criado com a Nouvelle Cuisine nos anos 60

Postado em : 07/09/2018 5h05 Em:

Hanry Sindeaux mostra como o empratar deixa a experiência à mesa melhor

Hanry Sindeaux mostra como o empratar deixa a experiência à mesa melhor

 

O empratamento é uma arte que muito se valoriza no mercado da gastronomia. É justamente nessa área que surge a maior diferença entre o chef de cozinha e os outros profissionais da alimentação, visto que o charme e o bom gosto devem estar presentes em cada momento da ação final de uma
preparação culinária.

prato de Hanry Sindeaux

Nestes dias, tive a oportunidade de conhecer mais um pouco do trabalho do chef Hanry Sindeaux, um profissional da Gastronomia que muito honra o estado do Ceará.

Natural de Carnaubal, simpático município da Serra Grande, Hanry é formado pela UFC em Odontologia, Turma de 1999. Sua especialidade é a Culinária Contemporânea, Molhos e Mariscos, com destaque para a Paella.

prato de Hanry Sindeaux

É um incentivador da Cozinha cearense e fica empolgado vendo os insumos cearenses sendo bastante utilizados pelos nossos cozinheiros, com pratos saindo dos mercados e indo parar nas mesas mais abastadas.

prato de Hanry Sindeaux

O chef cita Nilza Mendonça, Pedro Emílio e Leo Gonçalves, como entre os reponsáveis por esta valorização. É desejo do chef Hanry Sindeuax mostrar a todos os amantes de uma boa cozinha que é possível fazer uma mesa de qualidade com nossos insumos e demonstrar como é fácil cozinhar.

Hanry é instrutor do Senac, consultor em Gastronomia, cozinheiro profissional, trabalha como Personal Chef na Empresa Meu Bistrô ao lado de sua esposa, Flávia Roberta Viana.

prato de Hanry Sindeaux

Fiquei encantado com o trabalho de empratamento do chef Hanry e pedi a ele que me preparasse alguns pratos para apresentá-los a vocês. Aproveitem e vejam que magnífico trabalho, delicado, de bom gosto e bem colorido.

Viva a gastronomia cearense!

prato de Hanry Sindeaux

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: