Conhecendo o Ceará

Na cozinha com Leo Gondim: Dia de festa (parte I)

Desafiei duas crianças a prepararem receitas para seus pais. Confira!

Postado em : 10/08/2018 5h05 Em:

O Dia dos Pais é sempre comemorado com muito amor e carinho, afinal os filhos homenageiam aquele que é seu porto seguro, fortalecendo e enaltecendo seu caráter. Uma mesa farta e saborosa harmoniza com este dia cheio de surpresas!

Hoje, meus convidados são duas crianças. Pedi receitas de pratos cheio de amor e gratidão pela presença marcante e amorosa em suas vidas.

“Ladies first” e vamos lá. Iniciamos com a bela e cativante Beatriz Costa Lee Miles, de 9 anos, filha de Tshombe Miles e Denise Costa, uma garota que nasceu em Fortaleza e viaja todos os anos para Nova York, onde moram seus avós paternos. Ela já fez curso de culinária, circo e artes. Gosta de brincar de cozinha e, apesar da pouca idade, já tem gosto formado por uma boa gastronomia.

Chef Tshombe Lee Miles e filha Beatriz Costa Lee Miles

Beatriz Costa preparou uma moqueca de camarão para o pai. Fotos: LC Moreira

 

Seu pai, o homenageado, Tshombe Lee Miles, é historiador e professor na Baruch Colege no Cunny Sistem em Nova York. No Ceará, já publicou, em 2010, um livro que fala sobre a luta contra o racismo e a escravatura no Ceará. Ele é um americano que, colaborando com a cultura do nosso Estado, resolveu aqui formar família e ter amigos.

O prato predileto de Tshombe é a Moqueca de Camarão. Ele gosta muito da cozinha do Nordeste do Brasil, em especial a do Ceará com seus frutos dos mares quentes do Oceano Atlântico. Na casa de Beatriz, sua mãe, Denise, sempre reúne amigos em volta de uma linda mesa. A garota foi desfiada pela Coluna e aceitou preparar para seu “dad” a tão famosa Moqueca de Camarão. Pedi a receita e aproveitem para fazer em casa também.

 

Moqueca de camarão da Beatriz

Clique aqui e confira a receita.

 

Clique aqui e confira a parte II desta coluna.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: