Conhecendo o Ceará

Na cozinha com Leo Gondim: Doce amor

O amor combina totalmente com o sabor especial dos doces, e neste Dia dos Namorados, vamos te presentear com uma super-receita

Postado em : 08/06/2018 5h05 Em:

Nosso convidado de hoje é o chef Felipe Cicconato, da premiada Sablé Diamant, a casa de doces do Walter Ferlin e Felipe Eric, que merecidamente marca espaço na nossa linda Fortaleza, a “loira banhada pelo Sol”.

O Dia dos Namorados é um dia repleto de grandes surpresas, almoços, jantares e outras comemorações. Sei de muitos restaurantes que terão noites especiais, como o Cavalieri, o Pipo, o Le Marchè, Geppos, Santa Grelha entre outros, mas tem muita gente que prefere ficar em casa e se aventurar na cozinha, fazendo da mesa um espaço para demonstração de afeto.

Felipe Cicconato é a mente por trás das criações da Sablé Diamant. Fotos: Divulgação

Felipe Cicconato é a mente por trás das criações da Sablé Diamant. Fotos: Divulgação

 

Pedi então ao chef Felipe Cicconato, que nos preparasse uma receita bem especial e nos desse o modo de preparo. Felipe, de pronto, atendeu nossa súplica e nos preparou um belo Brigadeiro Amour D’or, uma preparação de se encantar com os olhos e com o sabor magnífico. Clique aqui para conferir a receita.

Felipe Cicconato é um jovem super bem preparado, que faz o que ama e que mesmo sabendo dos grandes desafios, escolheu a gastronomia, em especial a confeitaria para desenvolver sua arte – e que arte, viu?

Desde a adolescência, sempre gostou de cozinhar, arriscando-se na cozinha de casa com receitas de família e da internet. Logo que terminou o Ensino Médio, começou a cursar Gastronomia e a cada semana sua paixão aumentava. No segundo ano da faculdade, obteve um contato maior com a confeitaria e conheceu o trabalho do Chef Diego Lozano, de quem acabou se tornando fã. Dessa forma, logo que concluiu a graduação, decidiu se especializar na Escola de Confeitaria Diego Lozano, que é de fato e de direito um ícone da arte da Confeitaria no Brasil. Ao concluir a especialização, foi convidado para trabalhar na Escola, onde passou por diversos setores, até se tornar professor.

Em 2016, começou a prestar consultorias, elaborando cardápios para confeitarias. Assim surgiu a Sablé Diamant, pois os donos participaram de alguns cursos na Escola de Confeitaria e tiveram a iniciativa de montar o projeto. Durante meses, estudaram e elaboraram todos os detalhes da estrutura, cardápio e operacional do estabelecimento.

Clique aqui e confira como preparar o Brigadeiro Amour D’or (Amor de Ouro)

Clique aqui e confira como preparar o Brigadeiro Amour D’or (Amor de Ouro)

 

Nas palavras de Felipe: “com um ano e sete meses desde a inauguração, podemos dizer que a casa é um sucesso. Atingimos diversos tipos de público, e a minha função, além de chefiar a cozinha, é de sempre criar produtos novos a cada data comemorativa ou simplesmente de acordo com minha inspiração. Acredito que esse seja o nosso diferencial!”

Continua Felipe: “Nesses seis anos de profissão, já fiz, vi, aprendi, e continuo aprendendo muitas coisas. Mas minha maior paixão na confeitaria é poder ‘pensar fora da caixinha’ e sempre criar produtos novos, seja em datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Páscoa e Natal ou até mesmo novos doces com técnicas que estão em alta no mercado da confeitaria mundial.”

Para o Dia dos Namorados ele nos apresenta uma receita simples, porém com muito sabor e ingredientes que combinam com essa época cheia de amor. Não deixem de fazer e surpreender seu amor. Serão momentos de extrema felicidades e novas sensações.

Viva o 12 de junho… o amor está no ar!

Serviço
Sablé Diamant
Rua Dr. José Lourenço 1414 – Aldeota.
Telefone: (85) 3051.5074.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: