Na cozinha com Leo Gondim: Doces receitas

Destaques

Postado em : 21/07/2016 20h20 Em:

Novidades! A partir desta sexta, a Na Cozinha ganha mais espaço, com receitas e história de chefs e restaurante. Fique à vontade!

A chef Silmara Alves Moreira Rocha: mudança radical na carreira resultou na Maria Gulosa Fotos: kid junior

A chef Silmara Alves Moreira Rocha: mudança radical na carreira resultou na Maria Gulosa Fotos: kid junior

Nossa convidada de hoje é a chef Silmara Alves Moreira Rocha, 30 anos, natural de Iguatu, Ceará. Graduada em Enfermagem, especialista em Saúde da Família, ela passou seis anos nesse nobre caminho.

Contudo, apaixonou-se pela arte de desenvolver doces. Já desde a infância, acompanhava sua avó, Maria Hélia Pinheiro Alves, nas preparações. Segundo Silmara, ela era conhecida como a mulher de “tempero inigualável”. “Ninguém conseguia impactar pelo sabor como ela. Tudo de muito bom gosto”.

Durante muito tempo, para Silmara, cozinhar doces era apenas um hobby – a jovem sempre ficava responsável pela elaboração das guloseimas dos encontros com amigos e familiares.

Em determinado momento, o coração pulsou mais forte pela elaboração de sobremesas e bolos (sua área de maior afeto). De uma brincadeira, seu dom transformou-se empreendimento de sucesso, a Maria Gulosa Gourmet.

Hoje a produção ainda acontece em sua residência, mas Silmara já planeja o espaço para sua cozinha industrial. O esposo é seu maior incentivador e colaborador na criação de novas receitas.

A marca trabalha com doces gourmet, bem casados, palha italiana em diversos sabores, bolos e suas variações e biscoitos amanteigados. Hoje ela nos presenteia com um delicioso bolo. Bom apetite!

Bolo de queijo com geleia de goiaba

1h30

6 pessoas
250g de farinha de trigo sem fermento
250g de açúcar refinado
150g de manteiga
150ml de leite de coco
50g de queijo coalho ou parmesão
1 colher (sopa) de fermento
3 ovos jumbos
150g de goiabada cascão
1Bata o açúcar e a manteiga até obter um creme clarinho.
2Coloque os ovos um a um e continuar batendo até completar 10 minutos. Retire essa mistura da batedeira, acrescente a farinha e fermento peneirados alternando com o leite de coco.
3Corte a goiabada em cubos e coloque-os na massa. Ponha na forma e leve ao forno pré aquecido (180ºC) por 35-40 minutos
4Depois de desenformar o bolo (com cuidado para não quebrar), decore com geleia de goiaba artesanal e com queijo coalho ralado.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: