Na cozinha com Leo Gondim: Ele está de volta

Um dos chefs mais experientes e renomados do Ceará, Stênio Machado, está de volta ao Ceará e traz uma série de novidades

Postado em : 24/11/2017 4h04 Em:

Nosso convidado de hoje, o Chef Stênio Machado, um ícone da cozinha cearense, no que se refere à criatividade e técnicas perfeitas de cocção. Ele estava morando fora e praticando a cozinha que tanto gosta e que trata como terapia. Para o chef, chateação, nervosismo e outros males, podem ser curados na prática de uma cozinha leve e de qualidade.

Stênio Machado inaugurou o restaurante Quitanda no Eusébio. Fotos: LC Moreira

Stênio Machado inaugurou o restaurante Quitanda no Eusébio. Fotos: LC Moreira

 

Stênio estudou gastronomia em Toronto, no Canadá, e entre seus trabalhos em hotéis e restaurantes, podemos citar o Joe’s em Los Angeles (EUA), um dos melhores restaurantes da terra do Tio Sam. Entre idas e vindas do Canadá para os Estados Unidos, ele agregou valor às cozinhas do Roy’s, um restaurante havaiano de sucesso, e no Steven, francês bem conceituado no mundo da arte e da ciência da boa mesa. Viajante que é, ele mesmo, após retornar ao Ceará, partiu novamente. Desta vez a Tailândia foi escolhida e lhe trouxe muitas experiências com texturas, novos sabores e fusão
de ingredientes.

prato do restaurante Quitanda

Restaurante Grande Noite, o Restaurante Maee e o Quimera foram templos da gastronomia lançados pelo empreendedor Stênio e que marcaram época em Fortaleza. É sempre uma prazer encontrar com Stênio e conversar sobre gastronomia. Ele agora traz para o Ceará, no Eusébio, a Quitanda, um restaurante regional / contemporâneo. O restaurante tem, sobretudo, uma comida artesanal, aquelas feitas com todo cuidado e preocupada em “ser gostosa”, tudo isso preparado com técnicas da cozinha internacional, um dos pontes fortes do chef.

O “sabadão” e o “domingão” têm atenção especial do chef Stênio Machado. Neles, o Quitanda serve pratos da tradição brasileira e nordestina, como a panelada, a feijoada, entre outros.

prato do restaurante Quitanda

O local é de extremo bom gosto, o próprio Stênio cuidou de tudo com primor. Todo em madeira de lei, o salão é aconchegante, com uma simplicidade que encanta e deixa os comensais à vontade. O mobiliário veio direto de São Paulo, com mesas e cadeiras que deixam o cliente confortável.

O chef quer uma cozinha democrática, que atinja os amantes da gastronomia e da boa mesa de uma forma geral. Vale a pena provar os sanduíches especiais, o atum grelhado, suíno recheado, a casquinha de caranguejo, a carne de sol, as moquecas, os anéis de lula, as massas com frutos do mar e muitas outras delícias. Tudo sem contar com o superalmoço executivo, servido de segunda a sexta.

prato do restaurante Quitanda

O Eusébio ganha, a cada dia, locais de entretenimento de qualidade e atrai muitas pessoas em busca da tranquilidade da cidade e de conhecer
novos espaços.  Fico feliz pelo chef Stênio Machado, que vai novamente poder encantar as pessoas com sua cozinha bem cuidada, criativa e cheia de qualidade. Viva a Gastronomia!

Serviço
Restaurante Quitanda
Rua Zildênia, 1308 – Eusébio
Telefone: (85) 9.9927.6266

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: