Na cozinha com Leo Gondim: Escola de gastronomia

Karliano Pereira Escola de Sabores chega em Fortaleza para colaborar com o desenvolvimento desta arte e ciência que encanta cada vez mais os cearenses

Postado em : 28/09/2018 5h05 Em:

O Chef Karliano Pereira dispensa apresentações. Para para aqueles que não o conhecem, ele é um dos mais qualificados Chefs de Panificação de Fortaleza e esteve durante muitos anos à frente da Rosmarino Pães Artesanais, que marcou época no mercado de gastronomia de nossa cidade com produtos de muita qualidade, clássicos e criações do chef que encheram os olhos e paladares de muitos.

Karliano Pereira e Ronaldo Cândido comandam a Escola de Sabores. Fotos: LC Moreira

Karliano Pereira e Ronaldo Cândido comandam a Escola de Sabores. Fotos: LC Moreira

 

Agora o chef Karliano Pereira nos chega com uma novidade, que já está sendo uma marca de muito sucesso, ele lançou este ano uma Escola de Gastronomia, que agora se chama Escola de Sabores, claro que por Karliano Pereira.

A Escola tem cursos rápidos e outros mais demorados em todas as áreas da Gastronomia. Um espaço muito bem montado que Fortaleza estava precisando. O chef, juntamente com o administrador Ronaldo Cândido, está à frente do empreendimento, que se localiza na antiga fábrica de pães Rosmarino. Projetada com muito cuidado para trazer conforto e comodidade aos alunos, a escola tem bancadas com espaços individuais onde o aluno pode desenvolver, na prática, as aptidões despertadas nos cursos oferecidos.

Cada aluno no seu devido lugar, com pequeno fogão, panelas, utensílios que sejam necessários para aprender a cozinhar determinadas preparações, e para ter acesso a informações sobre história da alimentação, mudanças culturais, elementos e técnicas de cocção internacionais. É uma Escola que se preocupa com uma formação, não só de receitas, mas agregando algumas informações importante.

curso de Karliano Pereira e Ronaldo Cândido

A Escola é dirigida por Ronaldo Cândido, que traz chefs de relevância para dar os cursos. Já estiveram na Escola de Sabores o chef Lucas Corazza, a chef Mattu Macedo, o chef Elcio Nagano, a chef Marie Anne Bauer, a chef Ana Paula Resende, o chef Eugênio Gondim e Socorro Gondim, entre outros.

O mercado de alimentação se abre em Fortaleza e se desenvolve de forma acelerada. Capacitação nunca é demais e cada vez mais precisamos de cursos que tragam um diferencial para o mercado, bem como cursos que tragam amantes da cozinha para aprender e buscar novidades.

Todos são bem-vindos na Escola e os cursos são bem variados, isso para atingir mais e mais interessados no desenvolver de suas aptidões para uma boa mesa.

Quero parabenizar o chef Karliano Pereira, bem como o Diretor Ronaldo Cândido pela iniciativa, e que seja cada vez mais sucesso.

Procure um curso que tenha um perfil que deseja e seja cada vez mais encantado pela arte de cozinhar!

Serviço
Karliano Pereira Escola de Sabores
Rua Dr. José Frota, 127 – Mucuripe.
Telefone: (85) 99947.0135

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: