Na cozinha com Leo Gondim: A França é aqui

O restaurante Le Marché, da famosa chef Marie Anne Bauer, chega aos cinco anos de existência e as comemorações serão no próximo dia 22

Postado em : 17/03/2017 5h05 Em:

Marie Anne Bauer é uma das mais conhecidas chefs francesas no Brasil. Ela chegou ao Ceará e trouxe, na sua bagagem, conhecimento de uma cozinha desejada por muitos, além, claro, da valorização do profissional de cozinha. No Brasil, a chef percorreu caminhos no Rio de Janeiro e em São Paulo, passando por grandes cozinhas de hotéis cinco estrelas ou em casas de primeira grandeza.

Marie Anne Chef

Fortaleza sempre teve uma cozinha valorizada no país inteiro. Os nossos frutos do mar e nossas carne de Sol são elementos marcantes, que convidam os turistas e moradores da cidade a frequentar nossas casas de pasto. Lagostas, camarões e peixes diversos são fartos no litoral e fazem da nossa cozinha uma preciosidade. Mesmo com todas as vantagens de termos uma cozinha rica em insumos, as coisas melhoraram por aqui com a chegada dos franceses.

A Chef Marie Anne trouxe para o serviço de alimentação do Ceará as técnicas francesas de cocção e, com maestria, trouxe o refinamento da cozinha clássica francesa. O Le Marche é um restaurante bem típico e com um referencial de cozinha do dia a dia. Seu cardápio tem pratos clássicos e tradicionais, além de possuir também emblemáticas preparações contemporâneas com molhos mais leves e saudáveis.Buchecha de Serigado

A decoração do restaurante é simples e lembra bastante as casas do interior da França. O espaço interno é charmoso e aconchegante. A área externa agrega uma pequena varanda à calçada, mesclando, nas quintas, a infraestrutura de uma feira tradicional de Fortaleza, a do Mercado dos Pinhões. Todo esse charme e diferencial faz do Le Marché, um ponto obrigatório para os amantes da boa cozinha.

No próximo dia 22, a chef estará recebendo seus clientes e admiradores para comemorar os cinco anos do Le Marché, quando servirá um Bouef Bourguignon, prato muito tradicional francês, um cozido de carne no vinho, guarnecido com cogumelos, cebolinhas echalotes e bacon. O prato fica com um sabor inigualável, porque passa muitas horas no fogo, o que torna seu molho apurado e delicioso.

Filé

O dia festivo será embalado por Mimi Rocha e Erikson Gomes e, com certeza, contará com um público especial, formado por pessoas que amam a cozinha francesa ou por aqueles que querem conhecer os pratos clássicos mais admirados do mundo.

Vamos todos prestigiar a Chef Marie Anne Bauer, a francesa mais cearense do Brasil e seu Le Marché.

Serviço
Le Marché
Praça Visconde de Pelotas (Mercado dos Pinhões), 41 – Aldeota.
Telefone: (85) 3181-6059 ou 99202-1333

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: