Na cozinha com Leo Gondim: O petisco campeão

Postado em : 05/02/2018 5h05 Em:

Nosso segundo convidado é o chef Carlos Henrique Sarmento, um profissional da área de Alimentos e Bebidas, um profissional completo. Ele começou no hotel Vila Galé l Fortaleza, como stewart, passando após cinco anos para a Cozinha na função de Gard Manger, que é o responsável pelo serviço de comida fria, saladas etc.

Chef Carlos Henrique Sarmento

Chef Carlos Henrique Sarmento

 

Do Hotel Vila Galé saiu, a convite, para o grupo FE Hotelaria, mais precisamente para o Hotel Luzeiros Fortaleza, no qual exerceu a função de Subchef. Nesse período, o hotel foi contemplado como o melhor café da manhã do Brasil por uma revista de circulação nacional, em 2008 e 2009. De Fortaleza, foi transferido para fazer a implantação do Hotel Luzeiros São Luis – MA, no qual morou por dois anos. De lá, foi para o hotel Oceani Resort, onde exerceu a função de Chef de Cozinha por três anos, tendo a oportunidade de comandar uma excelente brigada de cozinha. Com o encerramento do grupo FE Hotelaria, buscou novos ares e foi para São Paulo trabalhar no grupo TAUA, Atibaia-SP, tendo a oportunidade de se reinventar profissionalmente, conhecendo técnicas, novos insumos e se aprimorando em custos. Carlos Henrique sempre valorizou a culinária regional e os insumos cearenses, destacando-se pela ousadia e simplicidade de servir e comer bem.

Hoje, é gerente de Alimentos & Bebidas do Hotel Praia Centro e Fábrica de Negócios (Grupo M.Dias Branco), consultor Gastronômico do Grupo Manhattan e membro da Associação dos Chefs de Cozinha (ACC), possuindo o box nº 15 no Anexo Mercado dos Pinhões, onde serve a releitura da feijoada em formato de petisco Despacito e a Polpeta de Carneiro com creme de nata fresca e queijo coalho gratinado.

bolinho de feijoada

Prato campeão: Despacito (bolinho de feijoada). Clique aqui e confira como fazer

 

No segundo semestre de 2018, o hotel irá reinaugurar seu restaurante na cobertura, tudo sob o comando do chef. Carlos Henrique Sarmento nos presenteia com a receita do Despacito, seu prato campeão e que irá alegrar seus amigos e familiares nos dias de Momo. Faça, arrisque-se, é uma delícia.

Viva o Carnaval!

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: