Conhecendo o Ceará

Na cozinha com Leo Gondim: Para os dias de momo

E chegou o Carnaval! Muitos viajam para a serra, a praia ou mesmo o sertão, e pedimos a dois chefs receitas para serem feitas nestes dias

Postado em : 09/02/2018 5h05 Em:

Independente do lugar que você vai, que tal fazer uma preparação culinária e agradar a sua turma ou mesmo sua família? Resolvi convidar para estar na “nossa cozinha” dois jovens que amam a gastronomia e que desenvolvem um belo trabalho. Um vai apresentar um prato principal e o outro, uma entrada. Aproveitem!

Chef Raphael Loureiro

Chef Raphael Loureiro

 

O primeiro é o Raphael Loureiro, empresário e cozinheiro por paixão. Ele foi praticamente criado, a vida inteira, dentro de buffet, desde que seus pais inauguraram o primeiro Lulla’s Buffet há quase 40 anos. Raphael ia vendo o preparo e, claro, também comendo todas as incríveis comidas.

Embora sua mãe Lucília fosse a grande capitã desse barco gastronômico, ele se interessava mais pelo que o pai fazia na cozinha, não de forma profissional, mas para o simples agrado da família. Era uma boa massa ou, melhor ainda, um belo churrasco.

Clique aqui para conferir a receita deste risoto

Clique aqui para conferir a receita deste risoto de pato e funghi ao vinho tinto na cesta de parmesão

Mas, sua paixão pela culinária despertou de forma definitiva quando foi morar na Espanha, entre os anos 2003 e 2004, onde tinha que “se virar” e preparar suas próprias refeições, ajudando também alguns amigos a fazerem o básico e até mesmo participando de um concurso culinário, no qual teve seu prato como um dos mais votados. Retornando ao Brasil, de volta a Fortaleza, de pronto procurou por alguns cursos de culinária e, posteriormente, participou de três cursos seguidos na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Há mais ou menos dois anos criou um perfil em uma rede social (Instagram) para divulgar inicialmente as suas primeiras criações culinárias para venda: hambúrgueres artesanais. Deu tão certo que agora ele resolveu, também, fazer refeições congeladas para atingir outro nicho, um grupo que amasse a boa cozinha, lançando uma linha regional com panelada, feijão verde e arroz de carneiro, nascendo, assim, a marca Loureiro Gourmet, que faz diversos tipos de delícias por encomenda.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: