Na cozinha com Leo Gondim (parte II): O bairro tem de tudo

O Mucuripe é mesmo uma Babel de sabores. Encontramos no bairro todo tipo de comida. A última novidade é a cozinha do melhor sushiman de Fortaleza, o Dedé Sushi

Postado em : 20/04/2018 5h05 Em:

Chef Dedé comanda seu próprio restaurante oriental no Mucuripe. Fotos: LC Moreira

Chef Dedé comanda seu próprio restaurante oriental no Mucuripe. Fotos: LC Moreira

 

Filho de Canindé, o chef Dedé vem provar aquela máxima que entre os melhores sushimans do Brasil estão os cearenses. Herdeiro de Seu Raimundim, o Raimundo Alexandre, e de Dona Nadir, Dedé saiu cedo de Canindé e veio para Fortaleza trabalhar. Depois de muito tempo, descobriu seu dom supremo, o de trabalhar com a milenar cozinha oriental. O chef Dedé trabalhou nos melhores restaurantes de Fortaleza, entre eles o Ryori, por seis anos, e o Kazu, por mais seis anos, e que foi sua última casa. Mas, iniciou mesmo seu mister no Mercadinho Japonês, onde foi auxiliar de sushiman, e onde aprendeu as mais refinadas técnicas da cozinha da Terra do Sol Nascente.

Em 2017, resolveu abrir seu próprio negócio, passando também a dedicar atenção especial aos eventos gastronômicos, pelos quais é tão requisitado, devido ao seu trabalho primoroso.

prato oriental do chef Dedé

O Dedé Sushi foi aberto há dois meses em sociedade com Xavier Alencar, também sushiman. É um projeto simples, mas de bastante qualidade. São especialistas em delivery, mas atendem também no local, um estabelecimento no nosso Mucuripe, que recebeu o excelente profissional das algas, salmões, badejos e atuns de braços abertos.

Segundo o próprio chef Dedé, “é um projeto bastante desafiador, que requer muita dedicação. Trabalhar com a culinária, para mim, é uma arte. Gosto de atender um público exigente e de bom gosto. Cada prato que faço tem sabor e um visual diferente, com um toque especial para cada cliente”.

Eu recomendo a cozinha do chef Dedé, suas preparações são primorosas e ele sabe mesclar os sabores da Ásia, tornando sua comida saborosa e com gosto de “quero mais”.

prato oriental do chef Dedé

O Mucuripe do pescador Manuel Jacaré, do Sr. Expedito da Peixada, do Alfredo, de Dona Nair, do Padre José Nilson e de suas centenas de pescadores continua a ser uma excelente opção de vida, com sua cozinha variada e saborosa.

Serviço
Dedé Sushi
Rua Juvêncio Vasconcelos, 4 – Mucuripe
Telefone: (85) 98756.7659

Confira aqui a primeira parte desta coluna.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: