Conhecendo o Ceará

Na cozinha com Leo Gondim: Sushi especial para o Natal

Quer um menu diferente para as festas de fim de ano? Confira o que o chef Dedé Paiva está preparando para atender aos clientes que amam sushis

Postado em : 18/11/2016 5h05 Em:

Assim como o churrasco, o sushi é, hoje, uma preparação gastronômica encontrada em todo o Brasil. Do Oiapoque ao Chuí, a cozinha dos imperadores é praticada e muito querida pela grande maioria das pessoas. Apesar de ter alguns pratos com frituras, como o tempurá, a cozinha japonesa é conhecida por ter uma mesa mais saudável, com pratos delicados e cheios de cores e muito charme.

Sushi de Natal do KazuEm um mesmo prato, encontramos sabores e texturas diferentes, do doce ao salgado, do crocante ao macio, o que faz dessa gastronomia uma experiência com a máxima diversidade de sensações.

Fortaleza é conhecida como uma cidade que tem todo tipo de restaurante e cozinhas, uma diversidade que abre o leque de opções para o povo da “taba” alencarina e que desperta curiosidade e vontade de conhecer mais e mais as novidades.

A cozinha asiática veio para ficar e, de fato, temos restaurantes e chefs que nada ficam a dever aos do “sul maravilha”, inclusive a São Paulo, que possui as melhores casas do ramo. O nosso convidado de hoje é, na minha opinião, um dos melhores chefs de cozinha na sua especialidade.

No comando da cozinha do Restaurante Kazu, o Chef Dedé Sushi é um mestre na mistura de ingredientes e tem uma mão primorosa no manuseio e preparo de delicados sushis e sashimis, além de criatividade na criação de pratos com toques asiáticos.

chef Dedé

Chef Dedé Paiva prepara combo oriental para as festas de fim de ano. Fotos: LC Moreira

Em todo o Brasil, tirando os de origem japonesa, os melhores chefs são os cearenses e o Chef Dedé veio para confirmar esta máxima. Nascido em Canindé, saiu, da terra devota de São Francisco e seus milagres, para brilhar em Fortaleza, ganhando festivais e concursos memoráveis.

Com a chegada das festas de final do ano, solicitei ao chef uma sugestão do que pode ser feito para uma mesa de comida japonesa, que nos mostre claramente que estamos próximos do Natal e da passagem de ano, quando ocorrem muitas comemorações. Ele então nos enviou uma pequena amostra de preparações que podem agregar valor à sua festinha de confraternização. Vejam que maravilha e, quem sabe, procurem o Kazu para sua confraternização.

O restaurante tem dois endereços, um na Aldeota, outro na zona Sul da cidade. O Kazu Sul tem como novidade um excelente self-service, além de promoções para estudantes, tudo com a mesma qualidade do à la carte.

O Chef sugere um prato de “cair o queixo”. O combinado Felicidade conta com Sashimi de Salmão Negro, Sashimi de Salmão Tradicional, Duo de Salmão Pink com Frutas Cristalizadas.

Niquiri de Salmão com Gergelim, Niguiri de Salmão Negro com Ovas de Massago, Niguiri de Robalo com Nozes, Urumaki de Arroz Vermelho com Purê de Mandioquinha, Salmão, Camarão, Pepino Japonês e ovas Massago.

Serviço
Kazu
Rua Ana Bilhar, 1111
Telefone: (85) 3242-0020

Kazu Sul
Rua República da Armênia, 1311
Telefone: (85) 3034-1094

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: