Na cozinha com Leo Gondim: Uma história de família

Postado em : 05/10/2018 5h05 Em:

Fotos: LC Moreira

Fotos: LC Moreira

 

Bruno e Vivian são casados e sócios da “Ditalia – Pizza Custom”. Ele é filho do Arnaldo Almeida e neto do Sr. Francisco Pontes, fundadores da Ditalia, Bruno sempre nutriu uma paixão pela marca porque cresceu dentro das pizzarias do pai e avô. Desde pequeno os acompanhava no dia a dia da Ditalia e a Vivian, farmacêutica, também apaixonada pela pizza, apoiou a ideia de reinventar a marca.

Bruno é filho do Arnaldo Almeida e neto do Sr. Francisco Pontes, fundadores da Ditalia. Fotos: LC Moreira

Bruno é filho do Arnaldo Almeida e neto do Sr. Francisco Pontes, fundadores da Ditalia. Fotos: LC Moreira

 

A Ditalia, uma das primeiras pizzarias de Fortaleza, surgiu em 1975, fundada por Francisco Pontes, avô do Bruno. A primeira loja foi na Av. Heráclito Graça, na esquina com a Rua Antonio Augusto. Ao longo de sua existência, a Ditalia teve lojas na Av. Bezerra de Menezes, na Av. Virgilio Távora, na Av. Pontes Vieira e, a principal, na Av. 13 de Maio. Todas administradas pelo avô e pelo Pai do Bruno, Francisco Pontes e Arnaldo Almeida, respectivamente.

pizza da Ditalia

A Ditalia teve suas atividades descontinuadas em 2005, quando os sócios decidiram entrar no ramo imobiliário. Mas deixou no filho/neto a vontade de dar continuidade à marca. Por fazer parte da infância e adolescência de muitos fortalezenses, vários eram os pedidos para a volta da Ditalia. Algo que sempre esteve nos planos do Bruno. Foi então que, em uma viagem aos EUA, em 2016, que encontrou um modelo de negócio em que poderia aliar a tradição da marca de sua família com a inovação. E a partir daí, em meio a estudos de casos, cursos e aconselhamentos do pai e do avô, que Bruno, com o apoio de Vivian, decidiu reinventar a marca.

A inovação está na possibilidade de o cliente ter a liberdade na escolha da sua pizza ao poder customizar como bem entender, desde a escolha da massa até a finalização. Servem pizzas (salgadas e doces). A mais pedida é a pizza customizada, em que o cliente vai montando a pizza a sua maneira. Escolhendo a massa, o molho, os queijos, as carnes, os complementos e a finalização. A pizza customizada custa R$24,90.

pizza da Ditalia

Caso o cliente não queira se aventurar customizando sua pizza, tem algumas opções clássicas, que variam de R$21,90 a 24,90. Para doces, há opção de pizzas de chocolate, de chocolate com morango e de goiabada com Catupiry®.

A massa de manjericão com pimenta calabresa tem uma boa saída e está tendo um feedback bem positivo. Além de bem saborosa, você sente o aroma e o sabor do manjericão e a pimenta calabresa é bem suave.

pizza da Ditalia

Adaptaram a receita original da Ditalia, modernizando-a, atendendo a demanda do consumidor atual. Utilizam muçarela artesanal, pensada e produzida exclusivamente para pizza, que garante qualidade, sabor e a elasticidade reconhecida por quem experimenta. Bruno e Lívia têm a preocupação de escolher os fornecedores, zelando sempre por manter a qualidade do produto final.

Parabéns Chico Pontes, Arnaldo Almeida , Bruno e Vivian… Desejo mais vitórias ainda. Uma história de sucesso!

Serviço
Ditalia
Rua Ana Bilhar, 987, Loja 07 – Meireles
Telefone: (85) 3182.6868

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: