Na cozinha com Leo Gondim: Viva a França

Nosso segunda sugestão é o Bistrô à Vin, uma tradicional casa, que traz no cardápio a verdadeira Cozinha Clássica Francesa

Postado em : 06/07/2018 5h05 Em:

O Bistrô à Vin é comandado pelo francês de Bordeaux Alain Guibert, que, casado com uma cearense, a Andreza Rocha, resolveu se estabelecer em Fortaleza. Depois de uma viagem em 2014, ele, encantado, com nosso Ceará de tanto Sol, resolveu largar a direção comercial de uma multinacional alemã para abrir seu próprio restaurante.

Alain Guibert e Patrick GuerinettE estão juntos com o melhor da culinária clássica francesa no Bistrô à Vin. Fotos: LC Moreira

Alain Guibert e Patrick GuerinettE estão juntos com o melhor da culinária clássica francesa no Bistrô à Vin. Fotos: LC Moreira

 

Alain Guibert é um empreendedor e viu no mercado de Fortaleza a oportunidade de inserir o vinho Rosé, que tanto se adapta ao nosso clima. Com a licença de um vinicultor, ele fez uma assemblage de três castas de vinhos e criou seu próprio vinho rosé, que agora ele comercializa em seu simpático bistrô.

O Bistrô à Vin tem uma série de características que o fazem uma casa diferente e cheia de sutilezas. Tem uma música ambiente de primeira qualidade e, na cozinha, o chef, uma atração à parte, trabalha com ingredientes da agricultura familiar, prestigiando o pequeno produtor do Ceará.

No elogiado cardápio tipicamente francês, destacam-se como petiscos: Croquete du Poisson, Triangle de Crevette e o Risole de Viande. A casa também é especialista em tábuas, servidas na pedra Ardósia, como a de Queijo, de Charcuterie e a do Mar, a famosa Ardoise de La Mer.

refeição do Bistrô à Vin

Das entradas, gostei das ostras, naturais e gratinadas, as moules (mexilhões), os Escargots e os Crevettes (camarões). Servem também um Foie Gras e outras delícias, mas o que me chamou a atenção foram os pratos principais: Boeuf Bourguignon, Filet au Poivre, Filet Marchand du Vin, à Sauce Béarnaise e Filet Sauce Roquefort. Destaco também os Serigados Beurre Blanc e o Sauce Citron, além do Risoto de Crevettes. Todo esse cardápio chancela a casa a ser uma das melhores na especialidade em nossa cidade.

 

ELE VOLTOU
O Chef Patrick Gerinette, foi proprietário, durante muitos anos, do famoso Chez Patrick, que revolucionou o mercado de gastronomia de Fortaleza. Era uma casa bem francesa e que contava com a simpatia e competência de seu chef e de sua esposa. Patrick Gerinette chegou em Fortaleza em 2001 para abrir o restaurante Chez Patrick na Praia de Iracema e, aqui, com muito “savoir faire”, conquistou a todos. Aposentado, depois de um tempo, ele não conseguiu ficar parado e abriu parceria com o Bistrô à Vin para ser o chef e apresentar o seu cardápio. Diplomado de cozinha em Paris, onde foi também músico conhecido, agora ele faz da cozinha do Bistrô à Vin. Uma verdadeira harmonia de sabores.

sobremesa do Bistrô à Vin

 

Serviço
Restaurante Bistrô à Vin
Rua Ana Bilhar, 1496 – Varjota.
Telefone: (85) 99742.6365

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: