Novidades

Postado em : 07/09/2018 5h05 Em:


Safra 2018 promete bons vinhos brasileiros

Os 120 enólogos que participaram da Degustação de Seleção da Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2018 finalizaram a importante missão de degustar às cegas e avaliar as 351 amostras inscritas por 50 vinícolas de seis estados brasileiros (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Foram 24 horas de degustação em oito dias. O trabalho foi realizado no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS). A expectativa é grande em razão da alta qualidade que confirmou na taça a excelência da safra 2018.

Degustação de seleção confirma alta qualidade da safra

Degustação de seleção confirma alta qualidade da safra

 

O Presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE) – entidade promotora -, o enólogo Edegar Scortegagna, que acompanhou os trabalhos, destaca a percepção dos enólogos envolvidos. “Os comentários convergiram para o desafio que foi degustar amostras com tamanha qualidade, o que comprova que a safra 2018 realmente foi excelente. Muitos enólogos afirmaram que os vinhos tintos são de alta qualidade. Os brancos e base espumante já sabíamos de muitos anos que, no geral, sempre apresentam excelência. Este ano, o alto padrão se percebe também nos tintos”. Scortegagna também ressalta a participação dos enólogos. “Dos 120 enólogos convocados pela ABE para os oito dias de degustações, 100% compareceram. Isso mostra a seriedade e compromisso da entidade e dos enólogos com a Avaliação”, reforça.

Com a Degustação de Seleção encerrada, é hora de focar no grande espetáculo que é a divulgação do resultado para o público, no dia 29 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. As inscrições abrem dia 4 de setembro pelo site enologia.org.br. Serão cerca de 900 apreciadores que conhecerão a relação dos 30% mais representativos em cada uma das cinco categorias. O público poderá, ainda, degustar 16 amostras selecionadas entre os 30%, provando na taça a representatividade da Safra 2018.

Amázzoni Gin entra em portfólio de loja online

O portfólio da Wine.com.br acaba de ganhar um London Dry – mas com bossa tropical. O Amázzoni Gin é uma bebida 100% artesanal produzida no Brasil, na primeira destilaria exclusiva de gim em território nacional.

Bebida criada pela primeira destilaria brasileira artesanal de gim, que misturou o zimbro com ingredientes da Amazônia, como cacau e maxixe, foi eleita, em Londres, a Melhor Produtora Artesanal do Mundo, na World Gin Awards 2018

Bebida criada pela primeira destilaria brasileira artesanal de gim, que misturou o zimbro com ingredientes da Amazônia, como cacau e maxixe, foi eleita, em Londres, a Melhor Produtora Artesanal do Mundo, na World Gin Awards 2018

A brasilidade da nova bebida não está somente no local de produção, uma restaurada fazenda de café do século 18, no Vale do Paraíba (RJ). Além do tradicional zimbro e outros ingredientes, como coentro, louro, limão, mexerica e aroeira, o Amázzoni Gin traz em sua composição plantas e frutos amazônicos, nunca explorados nos princípios botânicos da bebida: cacau, castanha-do-pará, maxixe, cipó-cravo e rainha do lago. O resultado é um ousado encontro do velho e do novo mundo. “Escolhemos o Amazzoni para o nosso portfólio por ser um produto nacional com atestado internacional de qualidade. Desta forma, cumprimos dois papeis fundamentais do nosso negócio: apresentar bebidas de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento do mercado brasileiro”, diz Marcela Ulian, Diretora de Marketing da Wine.com.br.

Lançado no ano passado, o destilado já coleciona alguns prêmios importantes. No World Gin Awards 2018, realizado em Londres, recebeu o prêmio na categoria Melhor Produtor Artesanal do Mundo (World’S BEST Craft Producer of the Year). Um feito inédito para o Brasil e para a América Latina, que nunca teve uma marca na lista dos finalistas.

O Amázzoni Gin ainda foi o único gim brasileiro entre os 50 Melhores London Dry da premiação. O júri o descreveu desta forma: “Aromas cítricos e mentolados bem vivos, com leve teor de terra. Floral suave e delicado sobre o zimbro, o protagonista no palato. Um agradável final floral apimentado. Um exemplo consistente”.

O design da embalagem do Amázzoni Gin também recebeu reconhecimento ao conquistar o ouro nos prêmios nacionais ABRE de Embalagem 2017 e no Prêmio Grandes Cases de Embalagem.

Paixão nacional
O gim tem ganhado cada vez mais espaço no gosto dos brasileiros. O consumo no país cresceu 66%, atingindo 1,8 milhão de litros em 2017, segundo o levantamento Euromonitor International.

O refrescante e versátil gim tônica combina muito com o clima quente e o astral festivo do país. Por isso, a Wine.com.br quis facilitar o acesso a este produto em todo território nacional. Até então, o Amázzoni Gin era vendido apenas em restaurantes e bares de oito estados brasileiros e exportado para Itália, Luxemburgo, Portugal, Bélgica e Cingapura.

Serviço
Gin Amázzoni – 750 ml
Onde comprar: www.wine.com.br
Preço: R$ 139 (R$ 118,15 para sócios do Clube Wine)

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: