O ‘dream team’ da diversão

O Juri

Postado em : 18/06/2015 8h08 Em:

O melhor do lazer em Fortaleza e os mais badalados destinos turísticos do Ceará você encontra aqui, a partir de um criterioso processo de escolha. Esta difícil missão ficou a cargo de um júri composto por 14 especialistas, convidados pelo Diário do Nordeste para escolher os indicados da 4ª edição do Guia Conhecendo o Ceará. De perfis e profissões variados – de jornalistas a empresários, passando por chefs -, estes jurados têm em comum a expertise em aproveitar o que o estado oferece de mais saboroso, divertido e encantador. Ao todo, são 100 dicas de restaurantes, barracas de praia, docerias, bares, casas de shows, boates etc, com a assinatura de experts em curtir Fortaleza. O critério de escolha dos estabelecimentos por parte dos jurados é subjetivo, baseado em suas vivências e experiências gastronômicas. Em caso de empate, levamos em consideração a classificação do estabelecimento com o selo Sebrae, e em caso de novo empate, a escolha é feita pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel/CE).

Jurados

Na ordem, da esquerda pra direita:

1) Karol Monteiro
Bacharel em Turismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul. Trabalhou em empresas hoteleiras como Marina Park e agências como Casablanca. Atualmente, é professora do Curso Superior de Tecnologia em Eventos da Unifor.

2) Elpídio Nogueira
Médico, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ginecologista/obstetra e ultrassonografista,graduado também em Administração, tendo se especializado em Administração de Recursos Humanos. Hoje é vereador pelo Pros em Fortaleza, estando em seu quarto mandato.

3) Louise Benevides
Chef com 13 anos de experiência, estudou em Le Cordon Bleu, na França, onde também trabalhou. Há três anos comanda o Bistrô de Moá. A chef é
dedicada, ama o que faz, e é sobretudo amante da simplicidade. Seus ingredientes se destacam e a culinária é direta, sem rodeios.

4) Enid Câmara de Vasconcelos
Socióloga, pós-graduada em planejamento, gerenciamento e organização de eventos. É diretora de Eventos do Skal Internacional do Brasil, diretora
Regional Nordeste da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, presidente da Câmara Setorial de Eventos e diretora da Prática Eventos.

5) Adriana Martins
Jornalista, é repórter do Caderno 3 (Cultura) e editora do Guia do Sabor (Gastronomia) do Diário do Nordeste. No cotidiano de trabalho da redação, tem oportunidades diárias de conhecer melhor a cidade, seus artistas, sua memória, cultura e atrativos.

6) Anchieta Dantas Jr.
Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Jornalismo pela Fanor, é mestre em Logística, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável (UFC). É editor do Caderno Tur e do blog de viagens Andarilho e escreve a coluna Seu Real no Diário do Nordeste.

7) Verônica Patrício
Empresária, formada em Turismo e Hotelaria. Exerce a profi ssão há 29 anos, tendo trabalhado em agências de viagens, operadora de turismo e companhia aérea. Sócia da Ceará Travel. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (ABAV-CE).

8) Ildefonso Rodrigues Lima Neto
Graduado em Comunicação Social e mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Master em Jornalismo (Gestão de Empresas de Comunicação – ICCS, Universidade de Navarro). Atualmente, ocupa a função de diretor-editor do jornal Diário do Nordeste.

9) Alci Porto Gurgel Junior
Economista, graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Formação de Consultores pela Universidade de São Paulo
(USP), entre outras, além de ter cursado o Disney’s Approach to Quality Service, nos EUA. Dedica-se à causa dos pequenos negócios.

10) Régis Medeiros
Formado em Administração pela Unifor. Foi diretor do Centro Industrial do Ceará (CIC), presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis
(ABIH) e do Fortaleza Convention & Visitors Bureau. Atualmente é presidente do Fortaleza Covention & Visitors Bureau/Visite Ceará.

11) Guilherme Sampaio
Secretário da Cultura do Ceará. É educador, formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduado em Administração. Eleito vereador pela primeira vez em 2004. Atuou nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente e direitos humanos.

12) Darlan Teixeira Leite
Engenheiro civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Em 1989, entrou no ramo da hotelaria, quando construiu em Beberibe o Hotel Praia
das Fontes. Preside a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) e a Associação dos Municípios Turísticos do Ceará (AMTUR-CE).

13) Rodolphe Trindade
Formado em Técnicas Audiovisuais pela Association Nationale Pour la Formation Professionnelle des Adultes (AFPA). É sócio-fundador do Pirata Bar e presidente da Fundação Pirata Marinheiros. Atualmente, é presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/CE).

14) Erick Vasconcelos
Atuou como diretor-administrativo da Secretaria de Turismo do Ceará; assessor do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios; secretário de
Turismo de Aquiraz. Hoje é secretário-executivo da Secretaria de Turismo de Fortaleza. Triatleta amador com oito Ironmans concluídos.

 

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: