À mesa com Izakeline Ribeiro: PÂiNE Panificação Artesanal amplia cafeteria e capacidade de produção

Postado em : 03/08/2018 5h05 Em:

Se você enfrentou filas de espera para conseguir um lugar na concorrida Pâine Panificação Artesanal e Café já pode comemorar. A casa ganhou dois novos salões de atendimento e um novo espaço para produção da cafeteria, no mesmo endereço. Após uma reforma de três meses, a acolhedora padaria artesanal agora possui quatro salões de atendimento, um deles pet friendly, dois climatizados e um espaço verde ideal para crianças, com capacidade para acomodar, em média, 80 clientes simultaneamente. Além disso, o espaço dedicado à produção artesanal foi reorganizado para aumentar a capacidade de produção diária da loja.

fornada de pães da PÂiNE Panificação Artesanal

A Pâine produz fornadas de diferentes pães artesanais de terça-feira a sábado. Todos são feitos com fermentação natural – que melhora o sabor, textura, características nutricionais e digestivas – e com diferentes farinhas orgânicas – trigo, espelta, centeio, sarraceno, dentre outras. Além disso, não há adição de conservantes ou melhoradores de sabor. “O pão de verdade deve ser feito apenas com farinha, água e sal. Nas receitas que tradicionalmente levam leite, ovos e manteiga – como croissant, brioche ou pão de leite – só usamos leite fresco, manteiga – nunca margarina – e ovo caipira. Somos apaixonados pela panificação artesanal e temos muito orgulho em respeitar a história e a tradição do pão”, afirma o padeiro e chef Thiago Lima.

“Somos uma empresa familiar, temos pouco mais de um ano de funcionamento e já precisamos ampliar duas vezes. Isso nos deixa muito felizes, porque significa que Fortaleza abraçou a nossa filosofia de trabalho”, comemora Irina Chuprunova, uma das responsáveis
pelo empreendimento.

Para Thiago, garantir a qualidade na produção artesanal é um dos maiores desafios no crescimento do negócio. “Tivemos que investir na nossa infraestrutura, contratar novos funcionários e estamos promovendo um intenso treinamento da equipe. Além disso, manter a qualidade dos insumos, de absolutamente todos os ingredientes que utilizamos, é primordial”, afirma ele, que conta ainda com a parceria dos sócios Cláudio Costa e Juliana Lima.

PÂiNE Panificação Artesanal

Com a ampliação, a cafeteria em breve oferecerá novas opções de produtos no cardápio. Outra novidade é a abertura de uma nova casa voltada para produção de pães artesanais com foco no fornecimento para outros estabelecimentos. Segundo Juliana Lima, ampliar a área de produção já era uma necessidade inadiável. “Já trabalhamos com diversos restaurantes da cidade e estávamos com uma demanda reprimida de novos clientes. Com o novo espaço, que ficará pronto em breve, a expectativa é levar os nossos pães para diferentes restaurantes, hamburguerias, bares e pontos de venda de Fortaleza”, explica.

Serviço
Pâine Panificação Artesanal & Café
Rua Castro Monte, 899 – Varjota.
Funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; Sábado, das 8h às 18h; Domingo, das 8h às 12h.
Site: www.paineartesanal.com.
Instagram: @paineartesanal.
Mais informações: (85) 3267.3566 e relacionamento@paineartesanal.com

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: