Pontos turísticos

Indispensáveis

Postado em : 28/08/2018 6h06 Em:

Atrações que valem a viagem e revelam um Ceará além das praias paradisíacas. São 10 lugares indicados pelos jurados nesta edição do Guia Conhecendo o Ceará. Dentre eles, o centenário Theatro José de Alencar; artesanatos no Mercado Central, exposições no Centro Cultural Unifor, sítios paleontológicos do Geopark Araripe; o urbano Parque do Cocó; estalactites e estalagmites da Gruta de Ubajara; o lazer no Beach Park ou no Ipark, e a caminhada na Beira-Mar, coroada com a degustação das iguarias à base de peixes e frutos do mar com vista para as jangadas da Praia do Mucuripe.

Avenida Beira-mar

Avenida Beira-mar

A avenida possui grande concentração de hotéis, bem como uma robusta estrutura turística: barracas, feiras de artesanato, o Jardim Japonês e restaurantes diversos.

 

 

Beach Park

Beach Park

O parque aquático tem diversão para a família inteira, com brinquedos mais “calmos”, para crianças pequenas, além de um rio com correnteza (para percorrer de boia), piscina de ondas e opções mais radicais, como o Insano, um tobogã de 41 metros de altura.

 

 

Centro Cultural Unifor

Centro Cultural Unifor

Promove exposições gratuitas, a renovação e a democratização das identidades artísticas, históricas e culturais do país. O espaço acolhe a essência tanto da cultura cearense quanto da brasileira, valorizando toda sua riqueza e diversidade.

 

 

Geopark Araripe

Geopark Araripe

Situa-se ao sul do estado, a mais de 500 Km de Fortaleza. O visitante tem nove sítios geológicos e paleontológicos para conhecer. O local faz parte da Rede Global de Geoparques credenciados pela UNESCO.

 

 

Ipark

Ipark

Localizado a 30 Km do Centro de Fortaleza, o complexo tem em sua estrutura cerca de 30 atrações. Museu da Cachaça, Mini-Fazenda, tirolesa, arvorismo, parque infantil e esportes aquáticos são algumas das diversões que o parque oferece para crianças e adultos.

 

 

Mercado Central

Mercado Central

Um lugar para encontrar o genuíno artesanato cearense. No total, são quatro andares, onde cerca de 550 boxes vendem peças das mais variadas utilidades e produtos típicos do Estado.

 

 

Mercado dos Peixes

Mercado dos Peixes

Além da vista privilegiada, o local reúne mais de 40 boxes com peixes e frutos do mar in natura para venda e 4 boxes de frituras e preparo das iguarias para degustação à beira-mar. Funciona das 9h às 22h.

 

 

Parque do Cocó

Parque do Cocó

Dispõe de equipamentos esportivos, calçadão, trilhas ecológicas, anfiteatro para shows ao ar livre e ainda área para piqueniques. O projeto Viva o Parque movimenta o espaço aos domingos.

 

 

Parque Nacional de Ubajara

Parque Nacional de Ubajara

Localiza-se na Serra da Ibiapaba, a mais de 300 Km de Fortaleza. Trilhas ecológicas, passeios guiados, cachoeiras e a Gruta de Ubajara são as principais atrações.

 

 

 

Theatro José de Alencar

Theatro José de Alencar

São 108 anos de existência, e o charme do teatro é sua estrutura metálica em estilo art nouveau. O José de Alencar mantém diversificada programação cultural.

 

 

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: