Quando a força está na união das empresas – Venha fazer parte da Abrasel!

O trabalho conjunto contribui para o desenvolvimento da sociedade gerando emprego e renda.

Postado em : 04/12/2015 9h09 Em:

Abrasel faz com gostoA Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) representa um setor econômico que hoje congrega cerca de 1 milhão de empresas, gera 6 milhões de empregos diretos em todo o país e participa com 2,7% do PIB brasileiro. Com suas seccionais e núcleos regionais, a entidade está presente em todas as unidades da federação, cumprindo a missão de promover ações que, além de fomentar o desenvolvimento e o fortalecimento do setor de alimentação fora do lar, contribui para o crescimento sustentável do Brasil. Desde sua fundação, a Abrasel experimenta notável crescimento, mas quer ir mais longe, ampliando seu trabalho em prol do associativismo e da qualificação do setor. Aofoto 4 mesmo tempo, contribui junto ao governo no tocante a formulação de políticas públicas voltadas à gastronomia, bares, restaurantes, entretenimento e a economia criativa.

Em 2015, a Abrasel/CE completou 22 anos de atividades, governando em prol do setor de alimentação fora do lar no estado. Já são mais de duas décadas de serviços prestados em nome do desenvolvimento do setor de serviços que é de fundamental relevância para a economia cearense. Neste período foram firmadas parcerias tanto públicas como privadas, cujo objetivo foi a captação de recursos voltados ao desenvolvimento de ações: de promoção da culinária cearense por meio de Feiras, Festivais Gastronômicos e intercâmbios multiprofissionais, qualificação de gestores e dos profissionais prestadores de serviços da área de bares e restaurantes. Como resultado deste trabalho a entidade têm ampliado seu quadro de associados nos últimos anos, dando visibilidade e robustez ao setor em suas reivindicações da classe junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Sendo responsável por considerável avanço na geração de emprego e renda. Conforme o PIB do Estado o setor de serviço corresponde a 73,8% da economia do Ceará.

“Eu acredito que o associativismo é a melhor forma de setores da sociedade se organizarem e fazerem juntos diferentes ações. Como o ditado diz: ‘a foto 5união faz a força’.  Os empresários precisam ter consciência desta importância e a Abrasel tem como desafio agregá-los de forma a ser uma entidade cada vez mais forte e representativa”, comenta Rodolphe Trindade, presidente da seccional Ceará. Os bares e restaurantes compõem uma importante fatia do trade turístico. Nesse sentido, Rodolphe revela que projetos em parceria com o poder público deverão ser cada vez mais realizados. “Podemos estar articulados com todo o trade turístico e o poder público trazendo ações que beneficiem a cidade, promovendo festivais e a gastronomia, qualificando empresários e funcionários do setor, incentivando eventos e turismo, ampliando parcerias com fornecedores e setor contribuindo assim para o desenvolvimento da cidade como um todo”, completa.

Faça parte você também da Abrasel e usufrua de todos os benefícios e vantagens de ser um associado! Consulte a Abrasel CE e saiba como se associar: Tel. (85) 3268-3977 ou pelo abraselce@abrasel.com.br

Especial publicitário. Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: