Rainha da saúde!!!

Postado em : 06/10/2017 5h05 Em:

geleia_morango_chiaSemente originária do México, a chia é considerada um superalimento devido ao alto teor nutricional que possui. E por conta disso, vem ganhando cada vez mais espaço no cardápio do brasileiro. Pelo fato de ser rica em fibras, vitaminas, cálcio, ferro, magnésio, fósforo e ômega 3, a chia traz diversas melhorias para o organismo, como a regulagem da taxa de colesterol sanguíneo, a prevenção de doenças, a melhora da saúde emocional e o fortalecimento do sistema imunológico.

De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora de alimentos saudáveis, o consumo ideal diário é de 25 gramas, o que equivale a duas colheres de sopa. Ela gentilmente nos enumera as qualidades e princípios da chia. Segundo a nutricionista, ela auxilia no emagrecimento, pois a semente da chia absorve grande quantidade de água. “Dessa maneira, é formado uma espécie de gel que ocupa parte do estômago, o que provoca uma sensação de saciedade. O alimento ainda auxilia no controle de glicose no sangue”, comenta. Cyntia conta que os antioxidantes presentes na composição da semente são responsáveis pela desintoxicação do fígado. “Além disso, esses agentes atuam contra a formação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce”, afirma.

A chia possui quantidade significativa de selênio e zinco, substâncias que contribuem com fortalecimento das defesas do organismo. “Por esse motivo, quem consome o alimento tem menos chances de ter gripes, infecções, resfriados e outras doenças que afetam o sistema imunológico”, conta.

Por oferecer elevada quantidade de cálcio, fósforo, magnésio e proteínas na composição, a semente auxilia no fortalecimento dos ossos. “Ainda previne a artrite reumatoide e é ótima opção para os intolerantes à lactose”, complementa a nutricionista.

Por fim, a especialista destaca que quando nos alimentamos, os carboidratos são transformados em glicose, que serão carregados para dentro das células. “A chia ajuda nesse controle glicêmico e evita que ocorra pico de açúcar no sangue”, finaliza.

Frutas vermelhasA chia pode ser encontrada nos mais diversos estabelecimentos comerciais, desde supermercado às lojas especializadas em alimentos funcionais, em alimentação saudável e complementos nutricionais. Recebi, provei e aprovei um produto da Superbom a Geleia de Morango com Chia e de Frutas Vermelhas com Chia. Tudo uma delícia e muito saudável..

As geleias são 100% fruta e sem adição de açúcar. Seguindo o conceito da marca, o produto ainda é livre de conservantes, corantes e aromatizantes. Entre os sabores disponíveis, há duas opções com chia: morango e frutas vermelhas. Vale destacar que no mercado não há outras geleias industriais que possuam a semente na composição

A Superbom é uma empresa alimentícia que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo o País. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil.

A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas industriais (nas cidades de São Paulo e Lebon Régis, em Santa Catarina).

Leo Gondim
Colunista

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: