Um salve à Provença

Postado em : 17/03/2017 5h05 Em:

Chef Rose comanda a cozinha, enquanto Alain recebe os clientes no salão Foto: Divulgação

Chef Rose comanda a cozinha, enquanto Alain recebe os clientes no salão Foto: Divulgação

Rica região do Sul da França, a Provença tem tradição em vinhos rosé, que são consumidos em verões quentes e invernos mais amenos. A cozinha desta região é bem saudável, levando bastante azeite e legumes, como pimentões, berinjela, abobrinhas, além dos frutos do mar, muito fartos.

Fortaleza, há alguns meses, passou a contar com o Bistrô à Vin, uma casa que veio para agregar valor à gastronomia de nossa “loira banhada pelo Sol”. Já no momento de sua chegada ao bistrô, você será recepcionado pelo proprietário, Alain Guibert, o francês de Marselha, assim como Mari Anne, com a alma brasileira.

Alain tem uma trajetória de vida transitando entre o Brasil e França o que fortaleceu estes laços e criou nele o conceito de “brasilidade”, ou seja, um amor incondicional pelo nosso Brasil. Com essa formação, permitiu-se criar aqui um ambiente sem maiores formalidades, mas com a presença muito forte da cultura francesa – tendo um espaço para apresentação da carta de vinhos, que proporcionará aos clientes uma experiência degustativa com informações claras sobre história, composição e orientações sobre a produção, atendendo adequadamente a cada tipo de paladar.

 

Afinal, você é o grande protagonista nesta mistura de sabores, aromas, cores e satisfação que o vinho proporciona. Harmonizar alimentos com boas opções de bebidas é uma opção atraente e indispensável na casa. Outro diferencial do Bistrô à Vin está na diversidade dos seus vinhos, selecionados caprichosamente por Alain – todos vindos diretamente da França e podendo ser consumidos no próprio Bistrô ou adquiridos para seu acervo domiciliar.

Tábua de frutos do mar com vinho exclusivo da casa Sélection Exclusive A Foto: Divulgação

Tábua de frutos do mar com vinho exclusivo da casa Sélection Exclusive A Foto: Divulgação

Outro ponto a se destacar é que o cliente poderá pagar seu consumo por taça e, caso seja da sua vontade, pode adquirir a garrafa (no local se ganha um desconto de 10% sobre o preço do cardápio).

Combinando as uvas Syrah, Cinsault e Grenache, Alain criou seu próprio vinho, o “Sélection Exclusive A”, que traduz o frescor e o modo de ser brasileiro, tudo com o devido cuidado de produtores centenários – além claro, do charme da Provença.

Serviço
Bistrô à Vin
Rua Ana Bilhar, 1496 – Varjota.
Funciona de quarta a domingo, das 17h às 23h45.
Nas sextas e aos sábados, a casa fecha às 2h da manhã.

Leo Gondim
Colunista

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: