Brasil quer atrair mais japoneses

Postado em : 18/01/2018 3h03 Em:

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, reuniu-se com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para tratar sobre a divulgação dos vistos eletrônicos

Começou a valer, na quinta-feira (11), o visto eletrônico para turistas japoneses que desejam visitar o Brasil. A expectativa do Ministério do Turismo (MTur) é que a medida aumente em 25% o número de visitantes oriundos do Japão a cada ano.

O país asiático é o segundo beneficiado com a iniciativa, que faz parte de um conjunto de ações chamado “Brasil + Turismo”. A Austrália foi o primeiro país a ser beneficiado com a medida, em novembro de 2017. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), medidas de facilitação de viagens podem aumentar em até 25% o fluxo turístico entre os países contemplados. No caso, poderão ser 20 mil turistas japoneses a mais.

Levantamento feito pelo MTur mostra que o Brasil recebeu, em 2017, 79,7 mil turistas japoneses que injetaram US$ 81,3 milhões na economia nacional. Pela projeção da OMT, com o novo visto, os números podem saltar para 100 mil viajantes e US$ 101,6 milhões em receita. Para divulgar o visto eletrônico, está prevista o dia 22 de janeiro uma solenidade na Embaixada do Brasil, em Tóquio, com a presença da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, para oficializar a iniciativa.

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, reuniu-se com o ministro do Turismo, Marx Beltrão para tratar dos detalhes da missão internacional e declarou na ocasião que “o Brasil tem muitos atrativos. Seguramente a medida adotada pelo governo brasileiro vai aumentar o fluxo turístico entre os nossos países”. Também lembrou que 2018 é o ano da comemoração dos 110 anos da migração japonesa para o Brasil.

Já o ministro Marx Beltrão afirmou que “o turismo é um setor estratégico que movimenta mais de 50 segmentos da economia e já deu mostras que pode ajudar no desenvolvimento de economias complexas como a brasileira”.

Conteúdo publicado originalmente no Diário do Nordeste.

Busca Estabelecimentos

digite os campos abaixo para fazer uma busca refinada em nossos estabelecimentos: